Assistência Espiritual

 

Nossas atividades são organizadas em comum acordo com os benfeitores espirituais para acolher às pessoas que procuram e frequentam o CECIPE em busca de apoio, esclarecimento, consolação e amparo para vencer suas dificuldades. São ações fraternas baseadas no Evangelho de Jesus e na Doutrina Espírita, realizadas de modo a favorecer o equilíbrio espiritual.

Acreditamos que o homem é um ser espiritual, eterno, perfectível, e que o desenvolvimento da sua religiosidade é fundamental para sua transformação e felicidade. Neste estado de coisas, onde as metas são espirituais e os estímulos do mundo são temporais, buscamos tornar o CECIPE uma das muitas “Ilhas de Luz” que, por meio de ações coordenadas, auxiliam o indivíduo a manter o foco nas metas espirituais, visando a construção de um mundo mais fraterno. Todas as atividades mediúnicas são realizadas em sintonia e parceria com a Equipe Espiritual responsável pelo CECIPE. Confiamos nos Benfeitores Espirituais e Orientadores da Casa na execução das tarefas.

Para manter o funcionamento dessa estrutura contamos com o apoio de voluntários que doam horas de dedicação, de amor e de caridade ao próximo. A Casa possui voluntários que desenvolvem atividades de apoio e atividades mediúnicas. Os voluntários de apoio colaboram na recepção, recebendo os visitantes e frequentadores; no corredor, auxiliando nas atividades mediúnicas e na orientação dos frequentadores; e na Secretaria da DAE auxiliando na administração geral da diretoria.

Para ser um voluntário de apoio é necessário que a pessoa esteja participando ou tenha concluído o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE. Para ser um voluntário médium nas atividades mediúnicas, é necessário ter o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita – ESDE, o Curso de Estudo e Educação da Mediunidade, parte Teórica e Prática e o Curso de Formação de Passistas, estes últimos necessariamente ministrados no CECIPE. Para participar dos trabalhos mediúnicos da Casa o voluntário médium inicia pela atividade do Passe, após ter concluído as etapas descritas acima e recebido treinamento específico para atuar como passista.

 

Atendimento Fraterno

 

O atendimento fraterno é a recepção, o acolhimento e o esclarecimento básico, dentro dos princípios do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita, a todas as pessoas que necessitam e desejam receber ajuda Espiritual, onde são acolhidas por meio da assistência, orientação e amparo.

O atendimento fraterno também é orientação e esclarecimento para as pessoas que desejam informação ou estudo ou mesmo conhecer a Doutrina Espírita e o trabalho espírita. Acolhe-se, ainda, todos que desejam fazer uma visita e/ou integrar-se às atividades da Casa.

O Atendimento Fraterno, através do diálogo fraterno, leva acolhimento, esclarecimento e consolo às pessoas que atravessam momentos difíceis em suas vidas, necessitando, portanto, de uma palavra amiga ou de um esclarecimento fraterno.

Proporciona a oportunidade de a pessoa expor livremente, em caráter privativo, suas dificuldades, fornecendo-lhe breves orientações evangélico-doutrinárias para compreensão de seus problemas, assim como encaminha-a, se assim desejar, ao tratamento espiritual que a Casa Espírita oferece, assim como transmite-lhe estímulos dos quais esteja precisando.

Horário de atendimento:  Terças-Feiras: 15h e 20h e Quintas-Feiras: 20h.

 

Tratamento Espiritual

 

 

Muitas pessoas buscam tratamento espiritual como forma de auxílio para suas dores e problemas. Informam-nos os benfeitores espirituais que, as doenças que invadem nosso corpo, seja físico ou espiritual, são energias de baixa vibração que emitimos ou com as quais sintonizamos em desarmonia com as Leis Divinas. A dor e o sofrimento aparecem nos convidando ao refazimento do equilíbrio e da harmonia. As dificuldades que vivemos são etapas necessárias para semear o amor em nosso coração. O Tratamento Espiritual visa reencontrar a harmonia e acabar com a fonte do desequilíbrio. A compreensão das Leis Divinas e o auto aprimoramento modificam a forma como encaramos o mundo. Nosso objetivo é ampliar a visão das pessoas que buscam a assistência dos Espíritos, através do Tratamento Espiritual, tornando-as mais receptivas ao auxílio da espiritualidade superior e capacitando-as a reverter a situação de desarmonia em que se encontram. Lembremo-nos de que Deus é Pai, sábio e misericordioso para com todos nós. Podemos alcançar suas bênçãos através dos pensamentos no bem, das modificações interiores e da força de vontade. A resolução e cura de nossos problemas dependem do nosso esforço, da mudança de atitude e do nosso merecimento.

O tratamento espiritual é um conjunto de ações terapêuticas: preleção, consulta espiritual, palestras públicas, passe, desobsessão, avaliação do final de tratamento, tratamento espiritual durante o sono – realizado por uma equipe espiritual na casa do paciente e água fluidificada. Todas essas ações terapêuticas devem ser permeadas pela prece sincera a Deus.

Ações Terapêuticas integrantes do Tratamento Espiritual:

O Tratamento Espiritual não tem nenhuma relação com a medicina, curas médicas ou quaisquer práticas da medicina convencional. Os procedimentos relacionados com o Tratamento Espiritual se referem exclusivamente ao bem-estar energético e espiritual que determinam as condições de harmonização do paciente. Não recomendamos a interrupção de nenhum tipo de tratamento médico convencional. As pessoas interessadas devem procurar o CECIPE no dia e horários para consulta espiritual.

 

Para mais informações sobre os horários de atendimento, acesse: Programação Semanal

 

 

 

 Passes

 

 

Passe é uma transmissão de energia feita por um médium pela imposição das mãos. É uma transmissão energética conjunta, de fluidos magnéticos, provenientes do médium –  e de fluidos espirituais – oriundos dos Benfeitores Espirituais, não sendo uma simples transmissão de energia animal (magnetização). A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estruturas neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo. A pessoa que recebe o passe, reconhece melhorias em sua vida, desde os pensamentos, atitudes e até mesmo na disposição, pois essa intervenção promove a harmonia no funcionamento de seu corpo físico e espiritual. O passe começa a partir do momento que o médium que irá transmitir a energia, se conecta e pede a assistência de Benfeitores Espirituais que irão fornecer os fluidos espirituais, e, em conjunto com as energias (magnetismo) do médium são transmitidos até quem está recebendo o passe. Quando a pessoa começa a receber as energias do médium, que está em contato direto com os bons Espíritos, sua mente precisa encontrar-se relaxada e principalmente com os sentimentos livres para recepção, porque só assim receberá os benefícios do passe. Para Emmanuel, assim (…) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais. O Consolador (Chico Xavier). São diversos os benefícios que essa transmissão de energia oferece, entre eles: harmonia; bem-estar; equilíbrio; limpeza espiritual; ameniza as angústias, dores e a raiva; nos integra aos Planos Superiores do amor; fornece empatia;

Por fim, vale ressaltar que o passe tem a função de equilíbrio espiritual, trazendo fortalecimento, mas, para completar a ação que o passe fornece é necessário acreditar e permitir-se ser banhado por essa boa energia, capaz de proteger e limpar profundamente.

Horário de atendimento:  Terças-Feiras: 15h e 20h e Quintas-Feiras: 20h.