Culto no Lar

 

 

O primeiro Culto que se tem notícias foi feito pelo próprio Jesus, na casa de Simão Pedro. Conta Néio Lúcio, no livro “Jesus no Lar”, que um dia, estando Jesus na casa de Simão Pedro, percebeu que a conversa que estavam tendo era improdutiva, então, resolveu imprimir rumo à conversação, dissertando sobre os escritos de sabedoria abrindo, assim, o primeiro Culto Cristão no Lar. O Culto no Lar é um momento que reservamos à prece e ao estudo metódico dos ensinamentos de Jesus, em nosso próprio lar.Deve ser feito para incentivar o esforço pessoal no sentido de uma reforma íntima consciente, através da compreensão da moral cristã.

 

 

O que é o Culto do Evangelho no Lar?

 

Trata-se do estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar, ou Culto no Lar, realizado no ambiente doméstico, é precioso empreendimento que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam.

Permite ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus e a prática destes, nos ambientes em que vivemos.

As pessoas, unidas por laços consanguíneos ou não, compreenderão a necessidade da vivência harmoniosa e, dentro de suas possibilidades, buscarão, pouco a pouco, superar possíveis barreiras, desentendimentos e desajustes, que possam existir entre pais e filhos, cônjuges e irmãos.

Quando o Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecidos (como veremos a seguir), atrai-se para o convívio doméstico Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos.

A presença de Espíritos iluminados no Lar afasta aqueles de índole inferior, que desejam a desunião e a discórdia. O ambiente torna-se posto avançado da Luz, onde almas dedicadas ao Bem estarão sempre presentes, quer encarnadas, quer desencarnadas.

No CECIPE o Culto do Evangelho no Lar é uma reunião realizada nas primeiras segundas-feiras dos meses, no horário de 19h30min, para orientação a todos os interessados sobre como fazer o culto em suas casas.