Orientações para o Tratamento Espiritual

Queridos irmãos,

 

 

Por medida de precaução para enfrentamento da emergência na saúde pública, decorrentes da pandemia provocada pelo coronavírus, nossas atividades mediúnicas (assistência espiritual no Centro) estão suspensas desde 12 de março.

 

Quando do regresso das atividades, orientamos a todos que tiveram o tratamento espiritual interrompido, devido ao período de isolamento motivado pela pandemia, a procurarem o Atendimento Fraterno para as orientações necessárias.

 

Esclarecemos que a Diretoria Executiva do CECIPE tomou a decisão de manter todas as atividades suspensas por  tempo  indeterminado, não obstante o disposto no Decreto-DF 41.105, de 13/08/2020, que permite a realização de cultos religiosos, do Decreto–DF 41.099, de 11/08/2020, que permite o acesso aos cultos religiosos de pessoas com mais de 60 anos e do Decreto DF 41.135, de 24/08/2020, que permite que crianças menores de 12 anos participem presencialmente das atividades religiosas. Registramos que o Governo do Distrito Federal permite mas não obriga a volta das atividades e que cabe a cada instituição avaliar os riscos, as condições de atendimentos das exigências legais e o próprio contexto diante do cenário da pandemia.

 

Havendo mudança na decisão acima estaremos informando de imediato sobre a nova situação.

 

A todos pedimos muita fé e prece por todos os atingidos pela pandemia, e que tudo se reestabeleça o mais rápido possível.

 

Fraternalmente,

 

Diretoria de Assistência Espiritual – DAE