top of page

Culto no Lar

“O culto do Evangelho no lar não é uma inovação, é uma necessidade em toda parte onde o Cristianismo lance raízes de aperfeiçoamento e sublimação. [...] Quando o ensinamento do Mestre vibra entre as quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum.”

Emmanuel - Luz no Lar, Psicografia: Francisco Cândido Xavier
 

   O primeiro Culto que se tem notícias foi feito pelo próprio Jesus, na casa de Simão Pedro. Conta Néio Lúcio, no livro "Jesus no Lar", que um dia, estando Jesus na casa de Simão Pedro, percebeu que a conversa que estavam tendo era improdutiva, então, resolveu imprimir rumo à conversação, dissertando sobre os escritos de sabedoria abrindo, assim, o primeiro Culto Cristão no Lar.

   O Culto no Lar é um momento que reservamos à prece e ao estudo metódico dos ensinamentos de Jesus, em nosso próprio lar. Deve ser feito para incentivar o esforço pessoal no sentido de uma reforma íntima consciente, através da compreensão da moral cristã.

     No CECIPE o Culto do Evangelho no Lar é uma reunião realizada nas primeiras segundas-feiras dos meses, no horário de 19h30min, com o objetivo de orientar a todos os interessados sobre como fazer o culto em suas casas.

bottom of page