top of page

Tratamento Espiritual

   Muitas pessoas buscam tratamento espiritual para alívio em suas dores e problemas. Nos esclarecem os Benfeitores Espirituais que, as doenças que invadem nosso corpo, seja físico ou espiritual, são energias de baixa vibração com as quais sintonizamos ou emitimos em desarmonia com as Leis Divinas. A dor e o sofrimento aparecem nos convidando ao refazimento do equilíbrio e da harmonia. As dificuldades que vivemos são etapas necessárias a semear o amor em nosso coração.

      O Tratamento Espiritual propõe o reencontro com a harmonia e acabar com a fonte do desequilíbrio. A compreensão das Leis Divinas e o auto aprimoramento modificam a forma como encaramos o mundo. Nosso objetivo é ampliar a visão das pessoas que buscam a assistência dos Espíritos, através do Tratamento Espiritual, tornando-as mais receptivas ao auxílio da espiritualidade superior e capacitando-as a reverter a situação de desarmonia em que se encontram. Lembremo-nos de que Deus é Pai, sábio e misericordioso para com todos nós. Podemos alcançar suas bênçãos através dos pensamentos no bem, das modificações interiores e da força de vontade. A resolução e cura de nossos problemas dependem do nosso esforço, da mudança de atitude e do nosso merecimento.


   O tratamento espiritual oferecido pelo CECIPE é composto das seguintes ações terapêuticas:


Etapas integrantes do Tratamento Espiritual:

 

  • Preleção: Acolhimento das pessoas que irão fazer tratamento espiritual, realizada meia hora antes da consulta. Os interessados recebem orientações necessárias sobre e como fazer o tratamento espiritual.

  • Palestras Públicas: Ocorrem em reuniões públicas, com explanação de temas relacionados com a Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus, voltadas ao esclarecimento e consolação. Destaca-se a importância de participar das palestras, pois são nelas que a equipe de Benfeitores Espirituais inicia o atendimento espiritual aos que estão em tratamento espiritual.

  • Consulta Espiritual: Atendimento feito por um Médium Consultista com conhecimento do Evangelho de Jesus e da Doutrina Espírita, que aconselhará e prescreverá o tratamento espiritual, segundo orientações recebida dos Benfeitores espirituais. Nessa etapa são prescritas a quantidade de dias e o horário do tratamento.

  • Passes: É uma atividade pública onde se realiza a transmissão de energias fluídicas de uma pessoa – conhecida como Médium passista – para outra pessoa que as recebe, em clima de prece, com a assistência dos Espíritos Superiores.

  • Desobsessão: É uma atividade semipública, para as pessoas que estão em tratamento espiritual no CECIPE. Nessa atividade se realiza o serviço de assistência aos Espíritos necessitados, realizada por trabalhadores que possuam conhecimento e formação espírita compatível com a seriedade da tarefa. Auxilia os encarnados e os desencarnados envolvidos em processo de reajuste espiritual.

  • Final de Tratamento: É uma atividade semipública para as pessoas que concluíram o tratamento espiritual da Casa.

  • Tratamento Espiritual durante o sono: Durante todo período de tratamento, ocorrem visitas espirituais na casa da pessoa que está em tratamento, em dia e horário prescritos pelos Benfeitores Espirituais no momento da consulta. Nessa visita espiritual é fluidifica a água do tratamento e realizado passe espiritual.

   O Tratamento Espiritual não tem nenhuma relação com a Medicina, com Curas Médicas ou quaisquer práticas da Medicina convencional. Os procedimentos relacionados com o Tratamento Espiritual se referem exclusivamente ao bem-estar energético e espiritual que determinam as condições de harmonização do paciente. Não recomendamos a interrupção de nenhum tipo de tratamento médico convencional. As pessoas interessadas devem procurar o CECIPE no dia e horário abaixo.


Horário de atendimento:

  • Quartas-Feiras às 20h.

Para mais informações  acesse:
bottom of page