top of page

Assistência Social

Para mais informações sobre as atividades abaixo, acesse:

Sopa Pai Sebastião

   A Sopa Pai Sebastião (SOPA) é uma atividade de elaboração e distribuição de alimentos em hospitais e parceiros predefinidos. Esse alimento é fluidificado e exerce funções revigorantes para as pessoas assistidas. Além dessa função, observa-se a manifestação da prática da caridade como elemento motivador às pessoas, sendo expressão máxima dos propósitos da Doutrina Espírita.


Suas atividades são desempenhadas por voluntários em dois dias da semana:

  • Segundas: 19h às 22h;

  • Sábados: 14h às 18h.

Chocolate Fraterno

   Assistência espiritual conjugada com assistência material mediante a distribuição de chocolate quente e sanduíches , na Rodoviária do Plano Piloto de Brasília. Resulta no atendimento a centenas de irmãos desencarnados que se encontram desorientados no plano espiritual, conforme relatos dos médiuns de clarividência ou através de mensagens recebidas dos amigos Espirituais.


Esta atividade acontece no segundo sábado (suspenso temporariamente) e no último sábado de cada mês, no horário a partir de 20h.

Campanha da Fraternidade

"Auta de Souza"

   A Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” destina-se a levar a sublimidade dos ensinos de Jesus, por meio da Doutrina Espírita, aos lares visitados, sob a forma de uma palavra de conforto e de bom ânimo, de um ensinamento ou de amorosa vibração, por meio de mensagens transmitidas pelos Espíritos responsáveis pela Evangelização do Brasil, e, bem assim, angariar donativos para as famílias carentes de ajuda em alimentos, roupas, agasalhos e outros donativos (Bases e regulamento da Campanha de Fraternidade “Auta de Souza” , 2.ed., p.19-20).


   Seus caravaneiros realizam a parte de arrecadação de doações e de divulgação da Doutrina e dos ensinamentos de Cristo, sempre aos sábados, no Lago Norte, no período de 08h30min às 11h. Precedem-se dessas missões uma prece, a leitura do Evangelho segundo o Espiritismo e do livro de poesia Horto, de Auta de Souza, pelo privilégio de servir na Seara Cristã.


   Além das etapas de distribuição de mensagens e arrecadação de mantimentos, os caravaneiros distribuem as doações em locais preestabelecidos que carecem de apoio material e principalmente de acolhimento fraterno.

Seja um voluntário!!

Contato por e-mail: diretoriadas@cecipe.org.br

bottom of page