top of page

Divulgação da

Doutrina Espírita

Para mais informações sobre as atividades abaixo, acesse:

Reuniões Públicas

As Palestras de exposição da Doutrina Espírita são realizadas por um palestrante colaborador do CECIPE, que possui conhecimento aprofundado da doutrina e direciona sua fala para todas as pessoas, independentemente de raça, credo, ideologia, sexo ou idade.

 

O principal objetivo das palestras é estimular a reflexão sobre aspectos evangélicos, morais, esclarecedores e consoladores da Doutrina Espírita.

Além da palestra pública, o CECIPE oferece a terapêutica do Passe e da Água Fluidificada aos presentes. Os horários disponíveis para essa prática são: terças-feiras às 15h e às 20h, e quintas-feiras às 20h.

 

 

 Nas quartas-feiras, às 15h e 20h, também são realizadas palestras semipúblicas para todos aqueles que desejam assistir e aprender sobre a Doutrina Espírita. No entanto, o tratamento desobsessivo ocorre durante as palestras.

É exclusivo para aqueles que estão em tratamento espiritual no CECIPE. Nesse dia, não há passes disponíveis.

Reforçamos a importância de mantermos um ambiente harmonioso e respeitoso em todas as nossas atividades. Convidamos a todos a participarem e a se beneficiarem dos ensinamentos espíritas e dos cuidados terapêuticos que oferecemos.

Harmonização com passagens evangélicas e musicalidade

Antes das palestras públicas, oferecemos um momento de harmonização evangélica, onde estudamos uma passagem do evangelho e realizamos reflexões em conjunto.

 

Esse momento é realizado sempre 15 minutos antes do início das palestras. Para aqueles que desejam se preparar para esse momento, disponibilizamos os textos de harmonização evangélica que podem ser acessados através do botão abaixo.

 

Além disso, após as palestras, proporcionamos aos presentes uma harmonização através de músicas evangélicas cantadas e tocadas por nossos colaboradores músicos. Essa é uma oportunidade para nos conectarmos com os ensinamentos do evangelho e para sentirmos a paz e a tranquilidade que a música pode nos proporcionar.

Contamos com a presença de todos vocês em nossas palestras públicas e semipúblicas nos momentos de harmonização evangélica.

Culto do Evangelho do Lar

O que é o Culto do Evangelho no Lar?


   Trata-se do estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar, ou Culto no Lar, realizado no ambiente doméstico, é precioso empreendimento que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam. Permite ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus e a prática destes, nos ambientes em que vivemos. As pessoas, unidas por laços consanguíneos ou não, compreenderão a necessidade da vivência harmoniosa e, dentro de suas possibilidades, buscarão, pouco a pouco, superar possíveis barreiras, desentendimentos e desajustes, que possam existir entre pais e filhos, cônjuges e irmãos.

   Quando o Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecidos (como veremos a seguir), atrai-se para o convívio doméstico Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos.       

  A presença de Espíritos iluminados no Lar afasta aqueles de índole inferior, que desejam a desunião e a discórdia. O ambiente torna-se posto avançado da Luz, onde almas dedicadas ao Bem estarão sempre presentes, quer encarnadas, quer desencarnadas.
 

   No CECIPE o Culto do Evangelho no Lar é uma reunião realizada nas primeiras segundas-feiras dos meses, no horário de 19h30min, com o objetivo de orientar a todos os interessados sobre como fazer o culto em suas casas.

Livraria Renascer

O CECIPE disponibiliza aos frequentadores do centro uma Livraria Espírita, chamada Livraria Renascer. Ela está aberta nos dias de palestras públicas e semipúblicas, tanto antes quanto após as palestras.

 

Durante as palestras, a livraria permanece fechada para que possamos manter o ambiente tranquilo e propício à reflexão.

A Livraria Renascer oferece uma grande variedade de livros espíritas. É uma excelente oportunidade para adquirir conhecimentos e ampliar nossa compreensão sobre a Doutrina Espírita.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, você pode entrar em contato conosco através do e-mail livraria.renascer@cecipe.org.br

Horários de atendimentos aberto ao público:

  • Terças-Feiras:      19h às 21h30;

  • Quartas-Feiras:   19h às 21h30; e

  • Quintas-Feiras:   19h às 21h30

Esperamos a visita de todos na Livraria Renascer em breve.

Biblioteca Humberto de Campos

O CECIPE disponibiliza uma Biblioteca, chamada Biblioteca Humberto de Campos, onde os frequentadores do centro podem adquirir livros espíritas por meio de empréstimo. Essa é uma excelente oportunidade para enriquecer nossos conhecimentos e nos aprofundarmos ainda mais na Doutrina Espírita.

A Biblioteca Humberto de Campos está sempre aberta nos dias de palestras públicas e semipúblicas, tanto antes quanto após as palestras. Durante as palestras, a biblioteca permanece fechada para mantermos o ambiente tranquilo e propício à reflexão.

Se você tiver interesse em fazer empréstimos ou obter mais informações sobre a Biblioteca Humberto de Campos, pode entrar em contato conosco através do e-mail:  biblioteca.hc@cecipe.org.br

 

    Horários de atendimentos aberto ao público:

  • Terças-Feiras:      15h às 17h30

                                              19h às 21h30;

  • Quartas-Feiras:  19h às 21h30;

  • Quintas-Feiras:   19h às 21h30

Será um prazer atendê-lo(a).

Esperamos a visita de todos vocês na Biblioteca Humberto de Campos.

Para visitar nosso acervo, acesse:
bottom of page