top of page

Eventos do Cecipe

   Nossos eventos são sempre divulgados na página inicial do site, no Facebook e dentro do CECIPE, nas reuniões públicas e nos quadros de aviso. Os convites ficam disponíveis para venda na Recepção do CECIPE, na nossa Livraria Renascer e na nossa Biblioteca Humberto de Campos.

Almoços Beneficentes

Os almoços beneficentes promovidos pelo CECIPE são famosos por proporcionarem festivais de massas, feijoadas fantásticas e vatapás maravilhosos.

 

Como dizia D. Dora, nossa querida fundadora: “O melhor vatapá do Brasil!”

Festivais de Tortas

Os Festivais de Tortas promovidos pelo querido Coral Cícero Pereira são também inesquecíveis, com tortas doces e salgadas dos mais diversos sabores.

 

Vale a pena conferir!

Cantinho do Artesanato Joanna de Ângelis

O Cantinho de Artesanato possui peças as mais belas,
produzidas por voluntárias na nossa Oficina de Artesanato Joanna de Ângelis.

 

Adquirindo peças você leva para casa uma singela lembrança do CECIPE.

Noites de Caldos

As Noites de Caldos são regadas pelos mais variados tipos de caldos deliciosos e otimamente temperados pelos nossos voluntários da Sopa Pai Sebastião.

Participações em

eventos externos

O CECIPE participa de eventos externos para angariar recursos para sua manutenção, com a oferta de artigos de bazar, em parceria com outras instituições beneficentes e a convite de instituições promotoras de eventos.

Pintura Mediúnica

O Ateliê de Pintura Mediúnica oferece as mais belas obras produzidas para venda e auxílio na manutenção das atividades do CECIPE.

 

O Ateliê fica no Hall de entrada do CECIPE.

Coral Cícero Pereira

O Coral Cícero Pereira, ciente da importância que a música exerce na elevação do espírito, nos oportuniza um repertório repleto de melodias contagiantes que nos propicia uma melhor sintonia com o Plano Superior.


Em Obras Póstumas, o Espírito Rossini tece algumas considerações sobre a influência que o Espiritismo terá sobre as artes e a música:

 

“Toda gente reconhece a influência da música sobre a alma e o seu progresso. Mas, a razão dessa influência é em geral ignorada. Sua explicação está toda neste fato: que a harmonia coloca a alma sob o poder de um sentimento que a desmaterializa...”


O Coral Cícero Pereira se reúne para ensaio nas quartas-feiras, no horário de 19h às 21h, no Núcleo de Estudos Adamastora América de Andreazzi, sala 27.

bottom of page